PRP- Plasma Rico em Plaquetas
PLASMA RICO EM PLAQUETAS: O SEGREDO PARA UMA PELE MAIS JOVEM
O plasma rico em plaquetas (PRP) é uma nova modalidade de tratamento que os médicos usam para acelerar a cura em várias áreas do corpo. Na medicina estética, o plasma rico em plaquetas é usado como tratamento para queda e restauração de cabelo e ainda para dar aos pacientes uma aparência de pele mais jovem.
As plaquetas, um tipo de células sanguíneas, contêm fatores de crescimento que podem desencadear a proliferação celular, acelerar a cura e estimular a regeneração do tecido na área tratada.
alta concentração de plaquetas
O PRP é um procedimento de 3 etapas que envolve a colheita de sangue do paciente:
O sangue é retirado do antebraço e é depois colocado numa máquina de centrifugação que separa as plaquetas do resto do seu sangue. A parte do sangue que contém uma concentração elevada de plaquetas é finalmente re-injectado (usando uma seringa ou um dispositivo de microagulhamento) no rosto, pescoço, decote, mãos e couro cabeludo. Assim que o plasma entra na pele, ele começa a fazer seu trabalho de ‘rejuvenescimento’ no rosto, pescoço ou decote suavizando as áreas enrugadas e melhorando a aparência geral.
Quais são as principais vantagens de um tratamento PRP?
Os nossos pacientes notam muitos benefícios com este tratamento. Não apenas ajuda o corpo a criar nova elastina e colágeno, mas ajuda a eliminar rugas, cicatrizes de acne, linhas, estrias e outros tipos de cicatrizes. Além disso, um tratamento facial pode oferecer efeitos pronunciados com melhor textura e luminosidade de pele.
A terapia também é usada como complemento para transplantes capilares. O Plasma Rico em Plaquetas pode ajudar a acelerar o crescimento das raízes do cabelo transplantado, ao mesmo tempo que engrossa o cabelo existente. Estudos recentes sugerem que a aplicação de PRP no couro cabeludo pode ainda tratar a alopecia androgênica (calvície de padrão masculino).